quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Luverdense elimina o Bahia e está na 3ª fase da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Luverdense brilhou novamente e escreveu, esta noite, mais uma página histórica para o futebol mato-grossense. O time de Lucas do Rio Verde acaba de se classificar para a 3ª fase da Copa do Brasil e espera a definição do resultado entre Fortaleza (CE) e Confiança (SE) para conhecer seu novo adversário na competição nacional. O Luverdense pegou o fragilizado time baiano e perdeu por 1 a 0, gol de Rafael Nonato aos 21 do 2º tempo. Mas, como ganhou por 2 a 0, em Lucas, semana passada, ficou com a vaga.

A equipe e a comissão técnica do Luverdense comemoram muito a classificação. É a primeira vez na história do clube, que tem menos de 10 anos de existência, que chega na 3ª fase da Copa do Brasil e elimina dois times considerados grandes – Bahia e Tupi (MG).

O Luverdense começou a partida marcando forte e armando boas jogadas. Conforme Só Notícias acompanhou lance a lance, com 10 minutos, praticamente só deu o time de Lucas em campo. Aos 23 minutos, quase a equipe de Lucas abriu o placar. A bola foi cruzada pela direita, por Raul Prata e Tozim escorou e o goleiro salvou em cima da linha. Talisca arrancou contra ataque para o Bahia, aos 38 minutos, chutou forte e Rafael Leite, do Luverdense, defendeu. Na sequência, o Luverdense chegou na grande área baiana, Rafael Tavares chutou e a zaga mandou para escanteio. Aos 40, a bola escapou de Tozim que perdeu oportunidade de concluir a jogada e tentar o primeiro gol.

O Bahia teve outra jogada de ataque aos 42 minutos, mas o atacante baiano estava impedido. Aos 44, o Luverdense voltou a chegar com perigo de gol. Tatu recebeu na grande área, estava livre, poderia ter matado e chutado, mas cabeceu fraco e o goleiro defendeu.

No segundo tempo, o Luverdense voltou com a mesma formação e manteve pressão em busca do gol. O Bahia melhorou e chegou com perigo aos 12 minutos. Adriano Michael Jakson chegou na grande área e foi desarmado pela zaga do Luverdense. O gol saiu aos 21. Rafael Donato escorou escanteio e mandou para o fundo das redes.

O Luverdense respondeu logo no minuto seguinte. Tozim cabeceou e a bola acertou o travessão do goleiro do Bahia, quase empatando o jogo.

O técnico Roberval Davino fez 3 mudanças no time. Leandrinho saiu do Luverdense e Vevé entrou. Tatu saiu e entrou o estreante Nei Mineiro. Leandrinho saiu do Luverdense e Vevé entrou aos 27 minutos. O time continuou atracando, mas disperdiçando vários lances de gol.

Aos 31, nova chance para o Luverdense com atacante dando meia bicicleta e a bola foi para fora. O Bahia chegou com perigo aos 36. Adriano chutou e a zaga mandou para escanteio. Na cobrança, Tite mandou de cabeça para a linha de fundo.

O Bahia tentou o 2º gol, aos 37, mas o goleiro do Luderdense cortou. Aos 41, quase na entrada da grande área, a zaga do Bahia fez falta no atacante do Luverdense. A cobrança não foi aproveitada pelo time de Lucas.

A arbitragem deu 3 minutos de acréscimo e a partida terminou aos 49. A derrota teve um sabor especial de vitória para o bravo time de Lucas do Rio Verde.

Luverdense: Gabriel; Raul Prata, Zé Roberto, Gilson e Edinho; Júlio Terceiro, Leandrinho, Tatu (Nei Mineiro) e Rafael Tavares (David); Tozim (Vevé) e Marcelo Maciel. Técnico – Roberval Davino

Bahia: Omar; Madson, Titi, Rafael Donato e Jussandro (Hélder); Fahel, Toró (Diones), Fahel e Anderson Talisca (Marquinhos); Zé Roberto, Adriano e Fernandão. Técnico: Eduardo Barroca (interino)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE